Para visualizar os valores das parcelas insira o valor que você pretende obter via empréstimo juntamente com a quantidade de meses e os juros que serão contratados para quitação:
O termo empréstimo refere-se a um tipo de veículo de crédito em que uma quantia em dinheiro é emprestada a outra parte em troca do reembolso futuro do valor ou valor principal. Em muitos casos, o credor também adiciona juros ou encargos financeiros ao valor principal que o mutuário deve pagar além do saldo principal.
Os empréstimos podem ser de um valor único e específico ou podem estar disponíveis como uma linha de crédito aberta até um limite especificado. Os empréstimos vêm em muitas formas diferentes, incluindo empréstimos garantidos, não garantidos, comerciais e pessoais.
Os empréstimos vêm em muitas formas diferentes. Há uma série de fatores que podem diferenciar os custos associados a eles junto com seus termos contratuais.
Os empréstimos podem ser garantidos ou não garantidos. Hipotecas e empréstimos para automóveis são empréstimos garantidos, pois ambos são garantidos ou garantidos por garantias. Nestes casos, a garantia é o bem para o qual o empréstimo é contraído, portanto, a garantia de uma hipoteca é a casa, enquanto o veículo garante um empréstimo de carro. Os mutuários podem ser obrigados a apresentar outras formas de garantia para outros tipos de empréstimos garantidos, se necessário.
Cartões de crédito e empréstimos de assinatura são empréstimos não garantidos. Isso significa que eles não são apoiados por nenhuma garantia. Os empréstimos não garantidos geralmente têm taxas de juros mais altas do que os empréstimos garantidos porque o risco de inadimplência é maior do que os empréstimos garantidos. Isso porque o credor de um empréstimo garantido pode retomar a posse da garantia se o mutuário inadimplir. As taxas tendem a variar muito em empréstimos não garantidos, dependendo de vários fatores, incluindo o histórico de crédito do mutuário.
Os empréstimos também podem ser descritos como rotativos ou a prazo. Um empréstimo rotativo pode ser gasto, reembolsado e gasto novamente, enquanto um empréstimo a prazo refere-se a um empréstimo pago em parcelas mensais iguais durante um período definido. Um cartão de crédito é um empréstimo rotativo sem garantia, enquanto uma linha de crédito de capital próprio (HELOC) é um empréstimo rotativo garantido. Em contraste, um empréstimo de carro é um empréstimo garantido a prazo e um empréstimo de assinatura é um empréstimo não garantido a prazo.
As facilidades de empréstimos tornaram-se populares e disponíveis, até mesmo na internet. Isso fez com que os bancos melhorassem seus termos, e os vendedores de empréstimos bancários só lhe dirão a parte interessante disso. Como você pagará de volta e com juros, é crucial pesquisar antes de se estabelecer em um credor.
Apresentamos abaixo alguns pontos que você deve considerar antes de solicitar esse tipo de serviço:
Procure o banco ou instituição que oferece a menor taxa de juros. Resista às tentações de aceitar uma oferta suculenta de empréstimo que você recebe.
Documentos legais são fáceis de ignorar ao solicitar um empréstimo rápido. Leia os termos e condições do empréstimo. Você pode consultar um consultor jurídico se houver termos que não estejam claros para você.
Pagamentos atrasados atraem penalidades e podem afetar seu perfil de crédito e pontuação de crédito. Você pode optar por um pedido permanente ou facilidade de débito automático, que pode ser combinado com seu banco.
O pagamento antecipado do empréstimo atrai cobranças. Procure a instituição com os menores encargos na amortização antecipada. Reserve um tempo para fazer verificações de antecedentes on-line nas instituições em sua lista de verificação.
Toda vez que você aborda um credor, eles analisam sua pontuação de crédito para acessar sua capacidade de pagamento. Muitos acessos ao seu agregador de pontuação de crédito afetam a credibilidade diminuindo sua pontuação de crédito.
Uma posse de reembolso mais longa significa um pagamento mais alto para a instalação. Um mandato mais curto reduz a carga sobre você.
Ao considerar um empréstimo, é necessário discutir com seu parceiro ou familiares. Seu cônjuge pode lhe dar ideias melhores ou até mesmo ter algum dinheiro que possa resolver sua necessidade sem o empréstimo.
Sempre que for possível evite tomar empréstimos, procure acumular recursos ou verifique com seu parceiro se existe outra forma de resolver suas pendênvias e que não vão te endividar por varios anos. Caso não seja possível, procure por instituições com as menores taxas e sempre leia os documentos legais para não cair em uma cilada.