Conversor de Unidades de Medida - Física

O que é a física?

É a ciência que pesquisa e analisa as propriedades da matéria e da energia, natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais.

Busca descrever, explicar e gerar compreensão dos eventos que nos circundam, desde eventos simples como aceleração de um corpo como eventos universais e quânticos. Com auxílio da lógica, matemática e do método científico, a física é capaz de modelar a natureza e gerar entendimento.

A aplicação da física para o benefício humano contribuiu de uma forma incalculável para o avanço de toda a tecnologia atual, desde o simples objetos como calculadoras até os computadores quânticos.


Abaixo estão os conversores disponíveis no nosso site, clique em um tile e confira!

Algumas áreas da Física

A Física é uma ciência muito vasta que e que é subdividida em diferentes áreas. A primeira divisão biparte a física em: Física Clássica e Física Moderna. Na Física Clássica temos situações físicas que ocorrem em dimensões muito grandes (macroscópicas), como movimento dos astros e projéteis, funcionamento de máquinas térmicas, acústica, eletrodinâmica clássica, hidrostática, eletrostática, etc.

Já na Física Moderna temos fenômenos microscópicos, que ocorrem em escalas minúsculas (subatômicas), dimensão inferior aos nanômetros. Também atribui-se à Física Moderna o estudo de corpos que se movem com velocidades relativísticas, ou seja, próximas à velocidade da luz. Dessa forma, foram explicados fenômenos como efeito fotoelétrico, decaimento radioativo, fissões e fusões nucleares, etc.

Icons made by Freepik from www.flaticon.com